Escola de Varejo – Mindset Vencedor no Varejo
Sobre o Curso
Escola de Varejo - Gestão de Varejo Curso de Extensão Aulas on-line ao vivo
O Curso Mindset Vencedor no Varejo do ASSUNÇÃO, em parceria com a ABLOS (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings), tem como objetivo formar um profissional que desenvolva habilidades para obter uma mentalidade positiva e determinada e que acredite na possibilidade de alcançar o sucesso em todas as áreas da vida. Essa mentalidade se baseia na crença de que os desafios podem ser superados e que as habilidades e a motivação pessoal são os principais impulsionadores do sucesso.
O curso tem como objetivo desenvolver instrumentos que viabilizem ferramentas para a busca de soluções e maneiras de contornar os obstáculos, desenvolva a resiliência frente aos contratempos, enfrente os desafios e assume riscos calculados e que se mantenha motivado na busca por melhora no desempenho e foco nas metas e em como criar planos de ação eficazes. Em suma, o curso Mindset Vencedor tem como proposta levar o gestor a alcançar o sucesso, pois proporciona uma mentalidade positiva, resiliência, autoconfiança, mentalidade de crescimento, o pensar estratégico e foco nos objetivos, competências de suma importância para o varejo.
Porque fazer o curso no ASSUNÇÃO
Somos uma instituição com mais de 50 anos, com ensino renomado e de excelência e contamos com professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência na área do varejo. Este curso oferece nos quatro módulos a proposta de desenvolver essa mentalidade por meio de práticas como a reflexão positiva, o desenvolvimento de habilidades emocionais e o estabelecimento de metas significativas.
Público-alvo
Este curso é destinado aos profissionais que estejam interessados em atuar, ou que já atuam, nos diversos níveis da área de Vendas, Marketing, Logística, Finanças entre outras. Profissionais que buscam a consolidação do negócio pelo domínio das atividades de vendas. Apesar de determinadas organizações preferirem profissionais com formação superior na área de Administração ou Marketing, gerentes de lojas podem ser oriundos de qualquer curso, incluindo, também, os com formação no ensino médio.
Turmas e horários
4ªs feiras, das 8h às 11h
Início: 12/03/2025
Término: 02/07/2025
Prazo de matrículas: 07/03/2025
Modalidade
Aulas ao vivo e síncronas, com o uso da plataforma Teams.
Duração
Meses de março, abril, maio e junho
4 meses
Carga Horária
50 horas
Observações
ESTRUTURA CURRICULAR:
Matriz Curricular
Corpo Docente
Edineide Maria de Oliveira
É Bacharel em Ciências Econômicas, especialista em Educação Matemática e Docência para o Ensino Superior, Especialista em Direito Tributário. Mestre em Ciências da Educação, Mestre em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo. Doutora em Ciências Sociais - PUC SP. Atualmente é professora titular do Centro Universitário Assunção, lecionando Economia, Macroeconomia, Economia Política e Comércio Exterior. Também é coordenadora dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis e de Pós-graduação em formação de atendente e gestão de Varejo do UNIFAI. Foi presidente da CIPA atuando por três vezes. Participou do CONSUP do UNIFAI, no período de 2010 a 2014. É membro da CPA - UNIFAI. Parecerista do Guia do Estudante Editora Abril e agora Estadão, parecerista de artigos científicos para o SEMEAD e Enangrad. Foi Presidente do Conselho Fiscal da Fundação São Paulo (PUCSP), gestão 2016 a 2018. Vice-presidente e membro do Conselho Fiscal PUC/SP no período de 2018 a 2019. Consultora na área de Governança Corporativa. Revisora dos livros de Economia da editora Saraiva. Sólida experiência na área de Educação e Administração(finanças). Foi representante Estadual da ANGRAD no período de 2018 à 2020 e do Conselho Fiscal gestão 2019 a 2022. Atualmente é Conselheira para Assuntos Econômicos da Arquidiocese/Cúria de São Paulo.
Corpo Docente Convidado
Prof. Rogério Daniel Salgado de Oliveira
Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011), MBA em Gestão Empresarial pela Brazilian Business School (2014), especialista Lato Sensu em Design Gráfico pela Universidade Belas Artes de São Paulo (2007), graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (1998). Desde 1995 atuando na área de produção gráfica, diagramação de livros, diagramação de livro eletrônico no formato Epub, criação publicitária e marketing editorial. Atualmente sou diretor-chefe da Spress Diagramação e Design Dou treinamento e consultoria de visual merchandising e técnicas de vendas para o varejo e microempreendedor. Atuei como professor e coordenador nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Marketing da Faculdade Diadema FAD onde lecionei diversas disciplinas como: Publicidade e Propaganda, Teoria das Organizações, Desenvolvimento de Marcas, Composto de Marketing.
Ficou com dúvidas?
Você precisa entrar em contato com a Secretaria, para levantamento do ocorrido.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
Você precisa entrar em contato com a Secretaria, para solicitar a remissão do seu boleto.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
No período de atendimentos e atividades remotas causados pela Pandemia do novo Coronavírus, envie e-mail à centraldeatendimento@unifai.edu.br para obter informações exatas dos procedimentos necessários referentes a esta demanda.
Em período fora da Pandemia, compareça pessoalmente à Central de Atendimento ao Aluno e solicite a mudança de curso.
No período de atendimentos e atividades remotas causados pela Pandemia do novo Coronavírus, envie e-mail à centraldeatendimento@unifai.edu.br para obter informações exatas dos procedimentos necessários referentes a esta demanda.
Em período fora da Pandemia você deve entrar com um requerimento de Análise Curricular, na Central de Atendimento ao Aluno. Para a análise, é necessário apresentar o histórico escolar da instituição de origem, bem como o conteúdo programático das disciplinas já cursadas. A partir dessa documentação, o coordenador de curso fará uma avaliação das dispensas de disciplina e procurará as melhores condições de entrada para cada situação. As dúvidas também podem ser tiradas com os coordenadores de curso, em um atendimento prévio, mesmo antes da solicitação do requerimento.
A semestralidade é o valor total de parcelas que devem ser pagas dentro do semestre letivo. O número de parcelas para o pagamento da semestralidade está atrelado à data de matrícula/rematrícula, conforme previsto em contrato. Por exemplo: quando há a isenção da matrícula, que é a primeira mensalidade, o saldo a pagar será dividido entre 3 e 6 parcelas e isso dependerá da data de efetivação da matrícula. Se houver algum desconto a ser aplicado (descontos de parcerias) o procedimento acima será o mesmo, após aplicar o desconto. Se a parcela não for quitada na data de vencimento (5º dia útil) o aluno perderá os descontos previstos em contrato.
Você poderá entrar com um requerimento de Retorno aos Estudos junto à central de Atendimento. A secretaria geral e a coordenação do curso farão a análise da melhor possibilidade de retorno.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
Clique aqui para conhecer as modalidades de política de desconto para o 2º Semestre de 2021