Dom Odilo Pedro Scherer anuncia recondução para a Reitoria e a Vice-reitoria

Dom Odilo Pedro Scherer anuncia recondução para a Reitoria e a Vice-reitoria durante o próximo quadriênio

O mês de agosto é especialmente significativo para todos aqueles que fazem parte do nosso Centro Universitário, uma vez que é no dia 15 em que a sua padroeira - Nossa Senhora da Assunção – é celebrada. Foi justamente esta a data escolhida pelo nosso Grão-chanceler e Presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, para nomear a mim e ao Prof. Dr. Alessandro Fuentes Venturini, como Reitora e Vice-reitor, dando continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, por mais quatro anos (a partir de 1/11/2024).

A solenidade da Assunção de Nossa Senhora é de um valor tão elevado para a Igreja que, para maior participação dos cristãos, é celebrada no domingo seguinte ao dia 15/08, quando não cai no dia do Senhor, o que de fato ocorreu neste ano. Maria assumida ao céu, em corpo e alma, é sinal que desperta em nós a esperança de um mundo em que o mal não dê a última palavra, nem o tom na vida das pessoas. O simbolismo desta festa é uma fonte de inspiração para tudo o que ela toca, como o nosso Centro Universitário, que assume, por vocação, os valores cristãos tanto na busca do conhecimento como na promoção da vida.

Nesta perspectiva, é motivo de grande alegria a notícia da recondução, pelas mãos do nosso Grão-chanceler, a quem desejo deixar aqui consignado – e em nome do Prof. Alessandro – o agradecimento pela confiança depositada e a honra pela incumbência da gestão nesta nova jornada. Aproveito para estender nosso agradecimento à comunidade acadêmica que no mês de junho, após consulta e representada pelos membros do CONSU (Conselho Superior do Centro Universitário Assunção), foi responsável pela composição de listra tríplice nominal dos indicados para assumir a Reitoria e Vice-reitoria no próximo quadriênio (2024-2028).

Profa. Dra. Karen Ambra