Alunas da Pós em Educação Infantil participam de atividade sobre o Brincar

No último dia 29 de setembro, as alunas da Pós-Graduação em Educação Infantil tiveram a oportunidade de vivenciar uma atividade enriquecedora durante a aula da Prof.ª Daniela Dias de Carvalho, que ressaltou a importância do brincar na infância.

Com o tema "Brincar e o Universo Lúdico", a palestrante Élida Pereira de Oliveira e Silva abordou como essa prática é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças, destacando seus benefícios físicos, afetivos, cognitivos, sociais e emocionais.

O evento reforçou que brincar vai além da simples diversão — é um poderoso instrumento de aprendizado que transforma o ambiente escolar em um espaço dinâmico e criativo. Por meio do lúdico, as crianças podem explorar o mundo ao seu redor, expressar emoções, desenvolver habilidades motoras e cognitivas, além de fortalecer laços sociais.

A atividade proporcionou aos alunos reflexões sobre o papel essencial do brincar no processo de aprendizagem infantil, destacando a necessidade de criar ambientes que estimulem a curiosidade e o desenvolvimento pleno das crianças. Além disso, reforçou aos alunos a importância de inserir práticas lúdicas no cotidiano escolar, contribuindo para a formação de uma educação mais ativa, criativa e significativa.

Os alunos da Pós-Graduação saíram da atividade com a missão de promover uma educação mais criativa e significativa, valorizando o brincar como ferramenta fundamental de aprendizado.

CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO: ELEVE SEU CONHECIMENTO!

Alunas durante a atividade com a palestrante

Palestrante Élida durante sua apresentação