
Entre os dias 4 e 7 de fevereiro de 2026, o Centro Universitário Assunção sediará a segunda edição do ASMUN – Assunção Model United Nations, uma simulação acadêmica inspirada no funcionamento da Organização das Nações Unidas (ONU), que reúne estudantes do ensino superior em comitês de debate sobre temas contemporâneos de relevância global.
Consolidado como um espaço de protagonismo estudantil e vivência acadêmica para além da sala de aula, o ASMUN proporciona aos participantes o desenvolvimento de competências fundamentais para a formação universitária e profissional, como pensamento crítico, oratória, argumentação, negociação, diplomacia e trabalho em equipe.
Ao longo do evento, os participantes assumem o papel de delegados, representando países e organizações internacionais, debatendo desafios políticos, sociais, econômicos e humanitários em um ambiente que estimula o diálogo qualificado e o exercício da cidadania global.
O II ASMUN entra agora em sua fase final de inscrições. Restam poucas vagas para os comitês de debate do ensino superior, destinadas a estudantes que desejam integrar uma experiência acadêmica intensa, dinâmica e altamente formativa.
Para acompanhar a apresentação dos comitês, novidades e todas as informações sobre a programação do II ASMUN, siga o Perfil Oficial do evento no Instagram.
ASMUN: Simulando a Realidade, Estimulando a Criticidade.