Quase 80 bolsas de sangue coletadas e doadas para a Fundação Pró-Sangue

Campanha realizada no Centro Universitário Assunção teve quase 100 cadastros realizados em dois dias de ação em prol da solidariedade

Nos dias 18 e 19 de abril, últimas quintas e sextas-feiras, o Centro Universitário Assunção abriu suas portas à Fundação Pró-Sangue, Hemocentro de São Paulo, para que alunos, professores, funcionários e a comunidade local pudessem estender a mão para uma causa nobre: doação de sangue.

Cada doação, segundo a fundação, ajuda a salvar a vida de até quatro pessoas, e, nos dois dias de campanha realizada no centro universitário, 79 bolsas foram coletadas, com o registro de 98 cadastros de doadores voluntários. Ou seja, os doadores contribuíram para salvar 316 vidas, sendo considerados verdadeiros heróis.

Cada gesto realizado em prol da campanha foi importante para o sucesso de sua realização, que obteve apoio, também, além dos doadores, de diversos funcionários e voluntários do Assunção, os quais contribuíram na divulgação e atuaram na organização das salas 21 e 22, do bloco 03, das 08h às 11h30 de ambos os dias.

A Pró-Sangue, nesta semana, encaminhou à Reitoria do Centro Universitário Assunção certificado com o qual agradece a Instituição de Ensino Superior pelo apoio à causa da doação de sangue.

É válido ressaltar que a campanha teve o apoio das Pastorais Universitárias tanto a da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) quanto a do Centro Universitário Assunção, ambas mantidas pela Fundação São Paulo.

Se você que nos acompanha tem o interesse em realizar uma doação, confira no link a seguir os requisitos básicos para se doar e veja os locais mais próximos:

Sobre a Pró-Sangue

A Fundação Pró-Sangue é uma instituição pública ligada à Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com a qual mantém estreito laço de cooperação acadêmica e técnico-científica.

A instituição está entre os cinco maiores bancos de sangue da América Latina e é centro de referência da Organização Pan-Americana de Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Gente boa doa! Doa, gente boa. Entre nessa corrente de solidariedade você também, porque fazer o bem faz um bem danado.

Professora deitada na maca com braço estendido doando sangue.
Funcionária se voluntaria e participa da Campanha de Doação de Sangue.