Escola de Varejo – Controladoria e Patrimônio no Varejo
Sobre o Curso
Escola de Varejo - Gestão de Varejo Curso de Extensão Aulas on-line ao vivo
O Curso Controladoria e Patrimônio no Varejo do ASSUNÇÃO, em parceria com a ABLOS (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings), tem como objetivo desenvolver habilidades que garantam a saúde financeira do negócio, evitar desvios e fraudes, o controle de caixa, auxiliar na tomada de decisões e facilitar a prestação de contas. No controle de estoque visa garantir conhecimentos para a disponibilidade dos produtos, evitar a falta ou excesso de estoque, identificar a necessidade de reposição e controlar os custos além de identificar estratégias de trabalho para produtos de baixo giro. E, no controle patrimonial tem como proposta desenvolver a gestão dos ativos da empresa, como máquinas, equipamentos, móveis, veículos e etc.. Bem como, o registro, inventário, avaliação e monitoramento dos bens patrimoniais, garantindo sua integridade e preservação, além de auxiliar na gestão de manutenções e aquisições.
O curso aborda conteúdos teóricos e práticos que possibilitam o aprimoramento profissional ao gestor que deseja desenvolver uma carreira significativa e promissora em estabelecimentos comerciais, lojas satélites ou dentro de shopping centers.
Porque fazer o curso no ASSUNÇÃO
Somos uma instituição com mais de 50 anos, com ensino renomado e de excelência e contamos com professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência na área do varejo. Este curso oferece nos dois módulos análise de cases e discussões de situações reais da sua atuação, por meio de conhecimentos sobre o controle de caixa, estoque e patrimônio, com a proposta de viabilizar controles que são essenciais para a administração eficiente de uma empresa, permitindo o planejamento, monitoramento e controle adequados dos recursos e das operações.
Público-alvo
Este curso é destinado aos profissionais que estejam interessados em atuar, ou para os que já atuam, nos diversos níveis da área de Vendas, Marketing, Logística, Finanças entre outras. Bem como, aos profissionais que buscam a consolidação do negócio pelo domínio das atividades de vendas e que queiram ampliar seus conhecimentos no ambiente de operações de lojas.
Turmas e horários
3ªs feiras, das 8h às 11h
Início: 11/03/2025
Término: 13/05/2025
Prazo de matrículas: 06/03/2025
Modalidade
Aulas ao vivo e síncronas, com o uso da plataforma Teams.
Duração
Meses de março, abril e maio.
Carga Horária
28 horas
Observações
ESTRUTURA CURRICULAR:
Matriz Curricular
Corpo Docente
Corpo Docente Convidado
José Emílio Laporta
Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (1973) e mestrado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo (2002). Atualmente é professor mestre da Faculdade Sequencial e coordenador do curso de engenharia de produção do Instituto Educacional do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, gestão empresarial, logística, sustentabilidade e motivação. É professor convidado do MBA em Gestão Estratégica de Empreendedores em Negócios do UNIFAI, na disciplina de Administração de Negócios Empreendedores.
Ficou com dúvidas?
Você precisa entrar em contato com a Secretaria, para levantamento do ocorrido.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
Você precisa entrar em contato com a Secretaria, para solicitar a remissão do seu boleto.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
No período de atendimentos e atividades remotas causados pela Pandemia do novo Coronavírus, envie e-mail à centraldeatendimento@unifai.edu.br para obter informações exatas dos procedimentos necessários referentes a esta demanda.
Em período fora da Pandemia, compareça pessoalmente à Central de Atendimento ao Aluno e solicite a mudança de curso.
No período de atendimentos e atividades remotas causados pela Pandemia do novo Coronavírus, envie e-mail à centraldeatendimento@unifai.edu.br para obter informações exatas dos procedimentos necessários referentes a esta demanda.
Em período fora da Pandemia você deve entrar com um requerimento de Análise Curricular, na Central de Atendimento ao Aluno. Para a análise, é necessário apresentar o histórico escolar da instituição de origem, bem como o conteúdo programático das disciplinas já cursadas. A partir dessa documentação, o coordenador de curso fará uma avaliação das dispensas de disciplina e procurará as melhores condições de entrada para cada situação. As dúvidas também podem ser tiradas com os coordenadores de curso, em um atendimento prévio, mesmo antes da solicitação do requerimento.
A semestralidade é o valor total de parcelas que devem ser pagas dentro do semestre letivo. O número de parcelas para o pagamento da semestralidade está atrelado à data de matrícula/rematrícula, conforme previsto em contrato. Por exemplo: quando há a isenção da matrícula, que é a primeira mensalidade, o saldo a pagar será dividido entre 3 e 6 parcelas e isso dependerá da data de efetivação da matrícula. Se houver algum desconto a ser aplicado (descontos de parcerias) o procedimento acima será o mesmo, após aplicar o desconto. Se a parcela não for quitada na data de vencimento (5º dia útil) o aluno perderá os descontos previstos em contrato.
Você poderá entrar com um requerimento de Retorno aos Estudos junto à central de Atendimento. A secretaria geral e a coordenação do curso farão a análise da melhor possibilidade de retorno.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
Clique aqui para conhecer as modalidades de política de desconto para o 2º Semestre de 2021