Escola de Varejo – Imersão no Varejo: Ações Práticas no Estabelecimento Varejista
Sobre o Curso
Escola de Varejo - Atendimento de Varejo Curso de Extensão Aulas on-line ao vivo
O Curso Imersão no Varejo: Ações Práticas no Estabelecimento Varejista do ASSUNÇÃO, em parceria com a ABLOS (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings), tem como proposta oferecer conhecimento sobre como você pode ajudar os clientes a encontrarem os produtos e serviços que melhor atendam às suas necessidades. Para isso, irá abordar um dos aspectos mais importantes no campo de vendas que é a apresentação pessoal. Por isso, o curso tem como finalidade apresentar formas de como a linguagem corporal pode transmitir uma mensagem positiva, de modo a impactar significativamente as interações com os clientes, transmitindo profissionalismo e confiança. Seja um vendedor de sucesso, atendendo as necessidades e desejos do seu cliente, buscando compreendê-los completamente antes de oferecer qualquer solução. Aprenda a desenvolver uma postura respeitosa e empática para fortalecer uma excelente conexão com o cliente, aumentando as chances de obter uma venda bem-sucedida.
O curso tem como objetivo desenvolver habilidades interpessoais, de organização, postura, identificação do perfil do cliente e alinhamento da venda ao perfil dele do cliente, com o encaminhamento ao estabelecimento de metas claras e a criação de um plano de ação para alcançá-las, viabilizando a atuação do vendedor com o uso de ferramentas de organização, como calendário e listas de tarefas com o intuito de manter o foco e a produtividade.
Porque fazer o curso no ASSUNÇÃO
Somos uma instituição com mais de 50 anos, com ensino renomado e de excelência e contamos com professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência na área do varejo. O curso oferece nos dois módulos atividades de simulação de atendimento destacando a ação para o que é importante deles no dia a dia dos clientes.
Público-alvo
Este curso é destinado aos profissionais que estejam interessados em atuar, ou que já atuam, nos diversos níveis da área de Vendas, Marketing, Logística, Finanças entre outras, buscando adquirir ou aprimorar conhecimentos para melhor performance no atendimento ao público em geral.
Turmas e horários
3ªs e 5ªs feiras, das 8h às 11h
Início: 11/03/2025
Término: 06/05/2025
Prazo de matrículas: 06/03/2025
Modalidade
Aulas ao vivo e síncronas, com o uso da plataforma Teams.
Duração
Meses de março, abril e maio
Carga Horária
40 horas
Observações
ESTRUTURA CURRICULAR:
Matriz Curricular
Corpo Docente
Maria Luiza Marques de Abrantes
Psicóloga, com Mestrado em Valores Humanos, Bacharelado e Licenciatura em Psicologia, Especialização em Administração de Recursos Humanos e Gestão da Qualidade e Produtividade, Consultora Sistêmica Pessoal e Organizacional para Executivos, implantação e auditoria de Gestão para Certificações e melhoria de processos. Experiência e habilidades em Gestão da Qualidade e Ouvidoria nas áreas pública e privada. Docente Universitária dos Cursos de Graduação, Especialização e MBA: Administração, Serviço Social, Biblioteconomia, Gestão da Qualidade e Produtividade, Gestão de Pessoas por Competências, Qualidade e Engenharia de Produção, Assuntos Regulatórios, Gestão e Auditoria em Saúde, Gerente de Cidades, Empreendedorismo, Cooperativismo, Formação e Consultoria para Professores na utilização de Metodologias Ativas e Sala de Aula Invertida.
Corpo Docente Convidado
Prof. Rogério Daniel Salgado de Oliveira
Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011), MBA em Gestão Empresarial pela Brazilian Business School (2014), especialista Lato Sensu em Design Gráfico pela Universidade Belas Artes de São Paulo (2007), graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (1998). Desde 1995 atuando na área de produção gráfica, diagramação de livros, diagramação de livro eletrônico no formato Epub, criação publicitária e marketing editorial. Atualmente sou diretor-chefe da Spress Diagramação e Design Dou treinamento e consultoria de visual merchandising e técnicas de vendas para o varejo e microempreendedor. Atuei como professor e coordenador nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Marketing da Faculdade Diadema FAD onde lecionei diversas disciplinas como: Publicidade e Propaganda, Teoria das Organizações, Desenvolvimento de Marcas, Composto de Marketing.
Ficou com dúvidas?
Você precisa entrar em contato com a Secretaria, para levantamento do ocorrido.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
Você precisa entrar em contato com a Secretaria, para solicitar a remissão do seu boleto.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
No período de atendimentos e atividades remotas causados pela Pandemia do novo Coronavírus, envie e-mail à centraldeatendimento@unifai.edu.br para obter informações exatas dos procedimentos necessários referentes a esta demanda.
Em período fora da Pandemia, compareça pessoalmente à Central de Atendimento ao Aluno e solicite a mudança de curso.
No período de atendimentos e atividades remotas causados pela Pandemia do novo Coronavírus, envie e-mail à centraldeatendimento@unifai.edu.br para obter informações exatas dos procedimentos necessários referentes a esta demanda.
Em período fora da Pandemia você deve entrar com um requerimento de Análise Curricular, na Central de Atendimento ao Aluno. Para a análise, é necessário apresentar o histórico escolar da instituição de origem, bem como o conteúdo programático das disciplinas já cursadas. A partir dessa documentação, o coordenador de curso fará uma avaliação das dispensas de disciplina e procurará as melhores condições de entrada para cada situação. As dúvidas também podem ser tiradas com os coordenadores de curso, em um atendimento prévio, mesmo antes da solicitação do requerimento.
A semestralidade é o valor total de parcelas que devem ser pagas dentro do semestre letivo. O número de parcelas para o pagamento da semestralidade está atrelado à data de matrícula/rematrícula, conforme previsto em contrato. Por exemplo: quando há a isenção da matrícula, que é a primeira mensalidade, o saldo a pagar será dividido entre 3 e 6 parcelas e isso dependerá da data de efetivação da matrícula. Se houver algum desconto a ser aplicado (descontos de parcerias) o procedimento acima será o mesmo, após aplicar o desconto. Se a parcela não for quitada na data de vencimento (5º dia útil) o aluno perderá os descontos previstos em contrato.
Você poderá entrar com um requerimento de Retorno aos Estudos junto à central de Atendimento. A secretaria geral e a coordenação do curso farão a análise da melhor possibilidade de retorno.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
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