Escola de Varejo – Visual Merchandising, Estoque e Segurança
Sobre o Curso
Escola de Varejo - Atendimento de Varejo Curso de Extensão Aulas on-line ao vivo
O Curso Visual Merchandising, Estoque e Segurança do ASSUNÇÃO, em parceria com a ABLOS (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings), prepara o vendedor para atuar no processo de inventário do estoque, cuidados com o espaço físico da loja e nos aspectos de segurança no ambiente de trabalho, além de todo aparato de funcionamento logístico de loja e o uso dos 5Ss no ambiente de trabalho. Um curso que visa atualizar o vendedor no aspecto organizacional do estoque, bem como na atualização de registros e análise de divergências, por meio de cases que encaminham o aluno a pensar em medidas de como corrigir o problema, na recontagem e juste de registros com a finalidade de evitar perdas ou furtos. E, também a desenvolver treinamento e conscientização sobre a segurança do trabalho, por meio de adoção de medidas de prevenção, manutenção e inspeção de equipamentos e outras estruturas. Um curso completo sobre a gestão do tempo nas rotinas de trabalho multitarefa no setor de varejo.
O curso tem como objetivo desenvolver instrumentos que viabilizem o trabalho com layout, estoque, logística, segurança do trabalho e o desenvolvimento de habilidades produtivas, com a proposta de analisar situações reais e vivências do segmento em que atua.
Porque fazer o curso no ASSUNÇÃO
Somos uma instituição com mais de 50 anos, com ensino renomado e de excelência e contamos com professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência na área do varejo. O curso oferece nos dois módulos atividades de simulação de atividades no estoque, segurança no trabalho e os cuidados com o espaço físico da loja, produtividade, desvio de foco, Matriz de Eisenhower, procrastinação, metas pessoais, roda da vida e planejamento de rotinas diárias, semanais e mensais são alguns dos conteúdos abordados no curso.
Público-alvo
Este curso é destinado aos profissionais que estejam interessados em atuar, ou que já atuam, nos diversos níveis da área de Vendas, Marketing, Logística, Finanças entre outras, buscando adquirir ou aprimorar conhecimentos para melhor performance no atendimento ao público em geral.
Turmas e horários
4ªs feiras, das 8h às 11h
Início: 14/08/2024
Término: 11/09/2024
Modalidade
Aulas ao vivo e síncronas, com o uso da plataforma Teams.
Duração
Meses de abril, maio e junho
Carga Horária
25 horas
Observações
ESTRUTURA CURRICULAR:
Matriz Curricular
Corpo Docente
Marcelo Monte de Oliveira
Graduação em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade São Judas Tadeu (1991) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Assunção, atuando principalmente nos seguintes temas: projetos de investimentos, projetos sociais, projeto de empresa júnior e consultoria interna em projetos de melhoria na instituição.
Corpo Docente Convidado
José Emílio Laporta
Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (1973) e mestrado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo (2002). Atualmente é professor mestre da Faculdade Sequencial e coordenador do curso de engenharia de produção do Instituto Educacional do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, gestão empresarial, logística, sustentabilidade e motivação. É professor convidado do MBA em Gestão Estratégica de Empreendedores em Negócios do UNIFAI, na disciplina de Administração de Negócios Empreendedores.
Ficou com dúvidas?
Você precisa entrar em contato com a Secretaria, para levantamento do ocorrido.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
Você precisa entrar em contato com a Secretaria, para solicitar a remissão do seu boleto.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
No período de atendimentos e atividades remotas causados pela Pandemia do novo Coronavírus, envie e-mail à centraldeatendimento@unifai.edu.br para obter informações exatas dos procedimentos necessários referentes a esta demanda.
Em período fora da Pandemia, compareça pessoalmente à Central de Atendimento ao Aluno e solicite a mudança de curso.
No período de atendimentos e atividades remotas causados pela Pandemia do novo Coronavírus, envie e-mail à centraldeatendimento@unifai.edu.br para obter informações exatas dos procedimentos necessários referentes a esta demanda.
Em período fora da Pandemia você deve entrar com um requerimento de Análise Curricular, na Central de Atendimento ao Aluno. Para a análise, é necessário apresentar o histórico escolar da instituição de origem, bem como o conteúdo programático das disciplinas já cursadas. A partir dessa documentação, o coordenador de curso fará uma avaliação das dispensas de disciplina e procurará as melhores condições de entrada para cada situação. As dúvidas também podem ser tiradas com os coordenadores de curso, em um atendimento prévio, mesmo antes da solicitação do requerimento.
A semestralidade é o valor total de parcelas que devem ser pagas dentro do semestre letivo. O número de parcelas para o pagamento da semestralidade está atrelado à data de matrícula/rematrícula, conforme previsto em contrato. Por exemplo: quando há a isenção da matrícula, que é a primeira mensalidade, o saldo a pagar será dividido entre 3 e 6 parcelas e isso dependerá da data de efetivação da matrícula. Se houver algum desconto a ser aplicado (descontos de parcerias) o procedimento acima será o mesmo, após aplicar o desconto. Se a parcela não for quitada na data de vencimento (5º dia útil) o aluno perderá os descontos previstos em contrato.
Você poderá entrar com um requerimento de Retorno aos Estudos junto à central de Atendimento. A secretaria geral e a coordenação do curso farão a análise da melhor possibilidade de retorno.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
Clique aqui para conhecer as modalidades de política de desconto para o 2º Semestre de 2021