Escola de Varejo – Vivência e Prática no Varejo
Sobre o Curso
Escola de Varejo - Atendimento de Varejo Curso de Extensão Aulas on-line ao vivo
O Curso Vivência e Prática no Varejo do ASSUNÇÃO, em parceria com a ABLOS (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings), oferece conhecimento ao vendedor para que este identifique e busque potenciais clientes que possam ter interesse no produto ou serviço oferecido, por meio de análise de pesquisa de mercado, indicações, network e outras estratégias. E, desta forma, aprender a negociar as condições comerciais, sempre em consonância com a política comercial da empresa e buscar acordo para finalizar o fechamento da venda. Importante incluir o pós-venda, como ação de fidelizar o cliente. Com isso, o aluno deve reconhecer etapas do processo de vendas – traçar uma jornada desde o momento do início do atendimento até a finalização e pós-venda.
O curso tem como objetivo desenvolver conhecimento, habilidades e atitudes que auxiliem o profissional a identificar metas e resultados organizacionais, desenvolver planilhas de orçamento, planejamento de metas pessoais de curto, médio e longo prazo, além de identificar metas e resultados organizacionais, por meio do planejamento das metas e execução das metas, metas de vendas e ticket médio e média de itens (PA).
Porque fazer o curso no ASSUNÇÃO
Somos uma instituição com mais de 50 anos, com ensino renomado e de excelência e contamos com professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência na área do varejo. O curso oferece nos dois módulos atividades de simulação de atendimento – desde a abordagem, atendimento e finalização do processo de venda, com análise dos tipos de tecidos e materiais que compõem os produtos da loja, com destaque para o que é importante no dia a dia dos clientes.
Público-alvo
Este curso é destinado aos profissionais que estejam interessados em atuar, ou que já atuam, nos diversos níveis da área de Vendas, Marketing, Logística, Finanças entre outras, buscando adquirir ou aprimorar conhecimentos para melhor performance no atendimento ao público em geral.
Turmas e horários
4ªs e 5ªs feiras, das 8h às 11h
Início: 01/10/2024
Término: 28/11/2024
Modalidade
Aulas ao vivo e síncronas, com o uso da plataforma Teams.
Duração
Meses de setembro, outubro, novembro
Carga Horária
35 horas
Observações
ESTRUTURA CURRICULAR:
Matriz Curricular
Corpo Docente
Corpo Docente Convidado
José Emílio Laporta
Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (1973) e mestrado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo (2002). Atualmente é professor mestre da Faculdade Sequencial e coordenador do curso de engenharia de produção do Instituto Educacional do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, gestão empresarial, logística, sustentabilidade e motivação. É professor convidado do MBA em Gestão Estratégica de Empreendedores em Negócios do UNIFAI, na disciplina de Administração de Negócios Empreendedores.
Prof. Rogério Daniel Salgado de Oliveira
Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011), MBA em Gestão Empresarial pela Brazilian Business School (2014), especialista Lato Sensu em Design Gráfico pela Universidade Belas Artes de São Paulo (2007), graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (1998). Desde 1995 atuando na área de produção gráfica, diagramação de livros, diagramação de livro eletrônico no formato Epub, criação publicitária e marketing editorial. Atualmente sou diretor-chefe da Spress Diagramação e Design Dou treinamento e consultoria de visual merchandising e técnicas de vendas para o varejo e microempreendedor. Atuei como professor e coordenador nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Marketing da Faculdade Diadema FAD onde lecionei diversas disciplinas como: Publicidade e Propaganda, Teoria das Organizações, Desenvolvimento de Marcas, Composto de Marketing.
Ficou com dúvidas?
Você precisa entrar em contato com a Secretaria, para levantamento do ocorrido.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
Você precisa entrar em contato com a Secretaria, para solicitar a remissão do seu boleto.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
No período de atendimentos e atividades remotas causados pela Pandemia do novo Coronavírus, envie e-mail à centraldeatendimento@unifai.edu.br para obter informações exatas dos procedimentos necessários referentes a esta demanda.
Em período fora da Pandemia, compareça pessoalmente à Central de Atendimento ao Aluno e solicite a mudança de curso.
No período de atendimentos e atividades remotas causados pela Pandemia do novo Coronavírus, envie e-mail à centraldeatendimento@unifai.edu.br para obter informações exatas dos procedimentos necessários referentes a esta demanda.
Em período fora da Pandemia você deve entrar com um requerimento de Análise Curricular, na Central de Atendimento ao Aluno. Para a análise, é necessário apresentar o histórico escolar da instituição de origem, bem como o conteúdo programático das disciplinas já cursadas. A partir dessa documentação, o coordenador de curso fará uma avaliação das dispensas de disciplina e procurará as melhores condições de entrada para cada situação. As dúvidas também podem ser tiradas com os coordenadores de curso, em um atendimento prévio, mesmo antes da solicitação do requerimento.
A semestralidade é o valor total de parcelas que devem ser pagas dentro do semestre letivo. O número de parcelas para o pagamento da semestralidade está atrelado à data de matrícula/rematrícula, conforme previsto em contrato. Por exemplo: quando há a isenção da matrícula, que é a primeira mensalidade, o saldo a pagar será dividido entre 3 e 6 parcelas e isso dependerá da data de efetivação da matrícula. Se houver algum desconto a ser aplicado (descontos de parcerias) o procedimento acima será o mesmo, após aplicar o desconto. Se a parcela não for quitada na data de vencimento (5º dia útil) o aluno perderá os descontos previstos em contrato.
Você poderá entrar com um requerimento de Retorno aos Estudos junto à central de Atendimento. A secretaria geral e a coordenação do curso farão a análise da melhor possibilidade de retorno.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
Clique aqui para conhecer as modalidades de política de desconto para o 2º Semestre de 2021