Centro Universitário Assunção Pular para o conteúdo principal

Acontece

II Encontro com Alunos Escritores: inspiração e troca de experiências

Na última quinta-feira, dia 23 de abril, o auditório do Centro Universitário Assunção foi palco do II Encontro com Alunos Escritores, como parte da programação especial promovida pela Biblioteca da Instituição para o Mês do Livro, em celebração ao Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais.

O evento, que já se tornou uma tradição no Assunção entrando para o calendário anual, foi criado com o objetivo de proporcionar um espaço de troca, inspiração e aprendizado entre alunos escritores, valorizando a produção literária da comunidade acadêmica e incentivando novas iniciativas no universo da escrita.

Durante o encontro, foram promovidas reflexões sobre o processo de criação literária, os caminhos até a publicação de uma obra e os desafios enfrentados no mercado editorial. Além de apresentar os textos desenvolvidos pelos estudantes, o evento também busca impulsionar diálogo sobre a importância da leitura, da escrita e da valorização dos direitos autorais no ambiente universitário.

Nesta edição, participaram alunos autores de diversos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário, que compartilharam suas experiências em uma roda de conversa conduzida pela bibliotecária Lilian Gentil, com a presença de docentes de Biblioteconomia.

O momento foi marcado por relatos inspiradores, troca de vivências e discussões sobre o papel da literatura na formação acadêmica e pessoal dos estudantes, destacando a escrita como uma importante ferramenta de expressão, reflexão e construção de conhecimento ao longo da jornada acadêmica.

O Centro Universitário Assunção parabeniza todos os seus Alunos Escritores pelos incríveis textos produzidos e espera continuar apoiando cada um nessa jornada criativa, incentivando a literatura como uma forma de transformar ideias em conhecimento e experiências em inspiração.

CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO: ELEVE SEU CONHECIMENTO!

Lilian Gentil, bibliotecária do Assunção e mediadora do II Encontro de Alunos Escritores.
Lilian Gentil, bibliotecária do Assunção e mediadora do II Encontro de Alunos Escritores.

 

Marcia SantAnna Cabral, aluna da Pós-Graduação em Mediação de Leitura Literária falando sobre suas obras.
Marcia SantAnna Cabral, aluna da Pós-Graduação em Mediação de Leitura Literária falando sobre suas obras.

 

Publico presente para prestigiar os colegas durante o II Encontro de Alunos Escritores.
Publico presente para prestigiar os colegas durante o II Encontro de Alunos Escritores.
Prof. Me. Rogério Xavier Neves, coordenador de Biblioteconomia do Centro Universitário Assunção, ao lado de alunos autores durante roda de conversa.
Prof. Me. Rogério Xavier Neves, coordenador de Biblioteconomia do Centro Universitário Assunção, ao lado de alunos autores durante roda de conversa.