2ª edição do "Nas Pegadas da Bíblia" no Assunção

Na última terça-feira, 1º de outubro, o Centro Universitário Assunção foi palco da segunda edição da enriquecedora roda de conversa: “Nas Pegadas da Bíblia”. O evento, que teve como tema “Aspectos históricos da formação das escrituras”, foi realizado em comemoração ao Mês da Bíblia e ao Dia de São Jerônimo — o santo que traduziu as Escrituras do grego e hebraico para o latim. Além disso, a roda de conversa celebrou os 75 anos da descoberta dos Manuscritos do Mar Morto.

Conduzido pelos Prof. Dr. Domingos Zamagna e Prof. Dr. Pe. Leomar Nascimento, o evento proporcionou aos participantes uma profunda reflexão sobre o desenvolvimento dos textos bíblicos ao longo dos séculos. Os professores destacaram não apenas a importância da Bíblia para diversas tradições religiosas, mas também sua ampla influência na cultura ocidental.

A iniciativa ofereceu uma excelente oportunidade para que alunos e a comunidade acadêmica refletissem sobre a preservação e transmissão dos textos sagrados, além de promover um diálogo aberto sobre a relevância dessas descobertas para a compreensão do passado e seu impacto no presente.

CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO: ELEVE SEU CONHECIMENTO!

Alunos e palestrantes no encontro

Exposição das Bíblias disponíveis na Biblioteca do Assunção