Alunos do Assunção visitam o Tribunal de Justiça de São Paulo

No domingo, 29 de setembro, os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito do Centro Universitário Assunção participaram de uma visita guiada ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que está completando 150 anos. A visita fez parte da 18ª edição da Primavera dos Museus, um evento que celebra a história e a cultura de instituições em todo o Brasil.

Durante o passeio, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer espaços importantes do tribunal, como o Salão dos Passos Perdidos, onde as pessoas aguardavam o início dos julgamentos, e o Salão do Júri, que foi palco de julgamentos históricos, como os casos de Cabo Bruno, Lindomar Castilho e Osmani Ramos. Outro destaque foi o Salão Nobre Ministro Costa Manso, usado para as reuniões do Órgão Especial. Além disso, os alunos conheceram outros espaços que guardam parte do acervo histórico do TJSP.

Durante o evento, dois professores do Centro Universitário Assunção foram homenageados: a Prof. Dr. Edineide de Oliveira e o Prof. Me. Diógenes Madeu receberam certificados e lembranças em comemoração aos 150 anos do tribunal.

A visita foi uma experiência enriquecedora para os alunos, que puderam aprender mais sobre a história do Judiciário paulista e ver de perto o funcionamento de uma das instituições mais importantes do país.

CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO: ELEVE SEU CONHECIMENTO!

Estudantes do Assunção em frente ao Tribunal de Justiça de São Paulo

Estudantes no Salão Nobre Ministro Costa Manso

Professores do Assunção sendo homenageados.