Dia dos Professores 2024: Recado da Reitoria

O exercício docente resulta de muitas horas de estudo, dias de dedicação e esforço na oferta de condições para um futuro transformador dos estudantes com os quais se trabalha. O processo educativo não pode ser lembrado apenas num dia comemorativo e nem ser representado nele de modo justo, dada a complexidade.

Contudo, neste Dia dos Professores cabe uma justa homenagem, com a manifestação de carinho e agradecimento, ao corpo docente do Centro Universitário Assunção, que tanto tem colaborado para o sucesso das avaliações empreendidas pelo MEC!

Em comunhão com o Estatuto e espírito da Instituição, nossos docentes colaboram para levar adiante um trabalho que proporciona aprendizagens significativas, baseadas nos valores humanistas, em respeito à diversidade, que acolhe o pluralismo, que se posiciona contra o racismo, a transfobia, a xenofobia ou quaisquer outras práticas discriminatórias que possam degradar a dignidade da pessoa humana.

A missão docente na forja de jovens capazes de atuar na construção de uma sociedade mais equânime é permanente, assim como a admiração direcionada aos nossos professores que se ocupam de tal compromisso!

Reitoria do Centro Universitário Assunção

15 de Outubro de 2024