Centro Universitário Assunção Pular para o conteúdo principal

Acontece

Estudante de Direito tem poema publicado em Antologia Nacional

Novos talentos literários surgem no Centro Universitário Assunção! Alex Rodrigo, aluno do 7º semestre do curso de Direito, teve seu poema “Esperança” selecionado para compor a antologia poética Poetize 2025, publicada pela Vivara Editora Nacional. A obra reúne 200 novos poetas do Brasil inteiro e marca a edição comemorativa de 15 anos da série “Novos Poetas”.

O concurso, realizado em dezembro de 2024, teve 1.809 inscrições de escritores de todo o país, com o objetivo de dar visibilidade a novos talentos e contribuir para a divulgação de suas obras. Entre os selecionados, Alex Rodrigo destacou-se com seu poema de forte cunho político, escrito em 2022 durante o período eleitoral no Brasil.

O poema reflete a esperança coletiva por um futuro melhor e por políticas públicas mais justas e eficientes. Em um dos trechos, o autor expressa: “[...]vá, esperança! E que você possa visitar outros lares, pousar em outros corações.”.

Em busca de compartilhar a sua conquista com a comunidade acadêmica, Alex doou um exemplar do livro, com uma dedicatória especial, à biblioteca do Centro Universitário Assunção. Agora, seus colegas podem conferir não apenas seu poema, mas também os diversos talentos literários que compõem essa importante antologia nacional.

O Centro Universitário Assunção parabeniza Alex Rodrigo por essa conquista, e deseja que seu talento inspire muitos outros estudantes!

Visite a biblioteca da Instituição e confira na íntegra a obra Poetize 2025.

CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO: ELEVE SEU CONHECIMENTO!

 

Alex Rodrigo, segurando o livro Poetize 2025 na Biblioteca do Assunção
Alex Rodrigo, segurando o livro Poetize 2025 na Biblioteca do Assunção

 

Autor escrevendo dedicatória no livro doado à Biblioteca.
Autor escrevendo dedicatória no livro doado à Biblioteca.

 

Página em que está o poema do aluno na antologia poética.
Página em que está o poema do aluno na antologia poética.