Missa de abertura do ano pede paz e reflete sobre Campanha da Fraternidade 2024

Alunos, professores e funcionários participaram desta tradicional celebração que inicia oficialmente o novo ano acadêmico.

Para o início formal do ano letivo, como consta na tradição e calendário acadêmico do Centro Universitário Assunção – UNIFAI, é realizada missa de abertura do ano para agradecer, mais uma vez, o que passou, e rogar a Deus por mais um novo ano acadêmico repleto de boas obras com força vital o suficiente para transpor obstáculos, enfrentando com afinco todos os desafios que se apresentarem diante do corpo docente e discente e dos colaboradores da Instituição.

Na última quinta-feira (14/03), das 18h30 às 19h20, na Capela Nossa Senhora da Assunção, nas dependências do UNIFAI, o Pe. Leomar Nascimento, coordenador da Pastoral Universitária, celebrou a missa na presença de, aproximadamente, 40 pessoas, entre alunos, professores e funcionários.

Rezas e orações pela paz mundial, reflexões sobre a Campanha da Fraternidade 2024, cujo lema é “Vós sois todos irmãos e irmãs – Mateus 23:8” e pedidos de intercessão divina para mais discernimento e sabedoria para os desafios do ano que se inicia foram os destaques dessa celebração iluminada, envolta de muita espiritualidade e fraternidade.

“Retomar os trabalhos no início de ano é sempre um grande desafio. Nada melhor do que começar pedindo as bênçãos de Deus. Que o Senhor nos conceda sabedoria, coragem e bastante entusiasmo em 2024. E que a Divina Ruah nos inspire, fazendo-nos crescer na amizade social”, declarou Pe. Leomar.

O UNIFAI inicia mais um ano de muitas bênçãos e realizações.

BONS ESTUDOS E BOM TRABALHO A TODOS!

Participantes da missa, juntos, posam para foto ao final da celebração religiosa.
Pe. Leomar, ao centro, junto aos participantes da tradicional Missa de Abertura do Ano Letivo.