Pós-graduação promove imersão na “Economia Social, Solidária e Ambiental”

Proposta do curso de especialização lato sensu é contribuir com a qualificação de profissionais que auxiliarão na construção de uma sociedade mais equitativa

“Economia Social, Solidária e Ambiental”, novo curso de pós-graduação lato sensu, do Centro Universitário Assunção, está diretamente conectado à nova realidade que se impõe no Brasil e no mundo, de construção de uma sociedade mais equitativa e resiliente, focada na promoção da conscientização ecológica.

O curso, que está com inscrições abertas, foi idealizado para capacitar os alunos a entenderem a importância que o desenvolvimento socioeconômico sustentável tem para as organizações privadas e públicas, e a compreenderem como a macro e microeconomia são conhecimentos essenciais para a autogestão. Além disso, essa pós-graduação tem o objetivo de preparar o estudante a analisar políticas públicas para impulsionar o desenvolvimento local sustentável e a justiça socioeconômica; de estimular a criação de estratégicas inovadoras para o enfrentamento de desafios ambientais e sociais; e de facilitar a integração de princípios éticos e valores solidários na formulação de políticas econômicas.

Na ementa, disciplinas que abarcam temáticas como a inovação social, comércio justo, tecnociência solidária e sustentabilidade ambiental, voltadas a qualificar o profissional para que esteja apto a atuar em uma nova economia que vem surgindo e se fortalecendo, no mercado, dia após dia.

Segundo o Prof. William Retamiro, coordenador do curso, os eixos “Economia social e solidária” repensam a economia no sentido de torná-la mais justa, com comércio promovendo transações mais equitativas e ações que impulsionem a solidariedade, possibilitando o acesso de cada vez mais pessoas a bens e serviços, na sociedade. E a “Economia Ambiental” parte para além do ecológico, visando também as dimensões de sustentabilidade social, territorial, espacial e institucional.

Ou seja, um curso inovador destinado a pessoas com formação em diversas áreas, que desejem ampliar a sua área de atuação profissional, com impacto social, sob a perspectiva da nova fase do desenvolvimento econômico.

Para o coordenador, o lançamento da pós-graduação “Economia Social, Solidária e Ambiental” demonstra a “ousadia, coragem e visão de futuro do Centro Universitário Assunção”. “Para uma instituição com mais de 50 anos de história, que já formou milhares de pessoas, abraçar e entender o projeto do curso, como sendo uma questão de futuro do mercado e também de humanização da sociedade e de processos econômicos, é um grande diferencial que beneficiará os alunos em suas atividades profissionais”, declarou.

Quase a totalidade do corpo docente é formada por profissionais com mestrado e doutorado, com expertise em Economia e Economia Solidária, Ecológica e Criativa, Desenvolvimento Urbano, Terceiro Setor, combate à pobreza e desigualdades, entre outras áreas.

Para atestar a grande procura pela temática do curso, basta verificar a iniciativa do Conselho Federal de Economia – COFECON – parceiro do Assunção – que realizou, ontem (07/05), das 17h30 às 18h30, a primeira live de uma série de eventos virtuais programados para o ano, no YouTube. Com a temática “Economia, sociedade e meio ambiente: uma perspectiva solidária”, os palestrantes convidados, entre eles o Prof. Antônio Fernando Gomes e Prof. Lucas Ferreira Lima – que lecionarão na referida pós-graduação –, divulgaram e comentaram sobre o curso “Economia Social, Solidária e Ambiental”.

Para quem não pôde acompanhar a transmissão ao vivo, acompanhe agora a gravação, disponível no link a seguir:

Engajar-se nessa pauta é urgente, e o Planeta Terra agradece.

CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO: ELEVE SEU CONHECIMENTO!

Pós-graduação “Economia Social, Solidária e Ambiental (lato sensu)
Horário: Terças e quintas, a partir das 19h10
Duração: 18 meses
O curso oferece aulas ao vivo pela Plataforma Teams.
Matrícula: R$ 59,90
E a mensalidade está com valor promocional de 40% de desconto POR TEMPO LIMITADO. Aproveite!
Inscrições:  https://centrouniversitarioassuncao.edu.br

Ou fale agora mesmo com nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp: (11) 5087-0187.