Representante do Papa participa do jubileu de 75 anos da Faculdade de Teologia

Núncio Apostólico D. Giambattista Diquatro ministrou palestra sobre “discernimento eclesial para a escolha de bispos”

A Reitora do Centro Universitário Assunção – UNIFAI, Profa. Dra. Karen Ambra, participou, na manhã da última sexta (22/03), do jubileu de 75 anos da Faculdade de Teologia e de 10 anos da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo que, junto ao bacharelado em Filosofia, prestam serviço à Igreja e sociedade, pelo ensino, pesquisa e extensão.

O evento foi constituído de uma missa na PUC São Paulo, campus Ipiranga, presidida pelo Núncio Apostólico D. Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco, no Brasil, e concelebrada pelo Grão-Chanceler, Cardeal D. Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, e diversos bispos, padres, diáconos, seminaristas, professores, funcionários e convidados.

Após a celebração eucarística e café da manhã, o evento foi coroado com uma palestra do Núncio sobre o “discernimento eclesial para a escolha de bispos”.

Profa. Karen, em nome do UNIFAI, saudou o Núncio e lhe recomendou que, em suas orações, lembrasse de todos aqueles que compõem a comunidade acadêmica do referido centro universitário.

Esta é mais uma oportunidade que representa o fortalecimento de vínculos acadêmicos entre ambas as instituições católicas frente à educação inspirada nos valores humanistas e cristãos.

PARABÉNS ÀS IRMÃS DA FACULDADE DE TEOLOGIA E DE DIREITO CANÔNICO!

Seis pessoas posam para a foto. Da direita para a esquerda, a segunda é Dom Odilo Scherer ao lado da Reitora, Professora Doutora Karen Ambra.
Profa. Dra. Karen Ambra, de branco, ao lado de Dom Odilo Scherer.